Olá amiga, você é nova aqui no blog? Seja bem vinda!!! Pode me seguir e deixe uma
mensagem se
identificando para eu retribuir o carinho, te conhecer e conhecer seu cantinho também!
Muito obrigada!!!
Loading

terça-feira, fevereiro 06, 2018

Bora pular Carnaval?

Oiii gentem...

Bora pular Carnaval?

Não vai ficar de fora porque não tem fantasia né?
Então vamos por mãos a obra...

Várias ideias legais e super fáceis de faça você mesmo, todas tiradas do Pinterest 







Mãos à obra hein?! E quem quiser mandar fotos eu publico aqui :)

Bjinhus ;)

quinta-feira, dezembro 07, 2017

Aprendendo a Ampliar e Reduzir Moldes

Olá pessoal, tudo bem?

Voltando depois de mais de um ano longe do blog, passei por muita coisa nesse tempo, muitas coisas aconteceram e mudaram, mas agora estou de volta, quero compartilhar mais coisas com vocês, ajudar e tirar dúvidas.

E para começar venho com uma dica bem legal, a pedido da seguidora Natália Ferreira.

Acho que é um problema para todas nós artesãs, como reduzir e ampliar nossos moldes.
Então pesquisei e achei no blog de uma colega, Artypano, super bem explicado, tenho certeza que gostarão!


Vejam o passo a passo aqui: http://artypano.com.br/como-aumentar-e-diminuir-um-molde-em-pdf/


Espero que tenha ajudado Natália :D

Bjinhus...


terça-feira, agosto 16, 2016

Como calcular o seu dia de trabalho?

Bom dia pessoal, tudo bem?

Achei um post perfeito sobre calculo do dia de trabalho, já tinha visto vários mas esse realmente dá para entender rsrsrs...

No Blog Mamma Mia, segue explicação...


CALCULANDO O DIA DE TRABALHO: (em Reais)

Gasto fixo mensal: Coloque todos os gastos fixos que você tem por mês. Abaixo só um exemplo, pode ser que você tenha mais coisas a acrescentar como aluguel do seu ateliê, salário de ajudante, iptu... etc.

Luz - 100,00
agua - 50,00
Net - 70,00
Telefone - 35,00
Mei - 47,00
Salário (meu) - 880,00

TOTAL: 1.182,00

Esse total é mensal. Então vamos dividir por 4 para ter o semanal (40 horas trabalhadas por semana): 295,50 e por 5  para ter o diário: 59,20. Se desejar divida por 8 para ter o valor da hora trabalhada: 7,38.

Eu vou usar o valor do dia trabalhado que é 59,20. Lembre-se que esse valor é referente aos seus gastos fixos mensais e precisam entrar em todas as peças que você fará durante todo o mês.


CALCULANDO O VALOR DAS PEÇAS DO DIA:

Supondo que você tenha feito 5 peças em um dia. Gastou:

Feltro - 15,00
Linha - 3,00
Enchimento: 5,00
acessórios e outros: 5,00
tecido: 5,00

TOTAL: 33,00

Esse valor você gastou para fazer as 5 peças no seu dia de trabalho.

PEÇAS DO DIA + DIA DE TRABALHO: 

$59,20 + 33,00 = 92,20

Nesta etapa vamos entrar com o lucro e os gastos com loja virtual por exemplo.
Pago 12% à loja onde exponho minhas peças: 92,20 + 14% (porque 14 e nao 12? A porcentagem para acrescentar sempre será menor que a porcentagem para descontar). Então 92,20 + 14% = 105,10.
Agora entramos com a margem de lucro que você irá escolher. Uso geralmente 50%.
Então 105,10 + 50% = 157,65.

Agora veja quanto custará cada peça produzida no dia: 157,65 : 5= R$31,53

Achou que a peça ficou cara? Não abaixe o valor da peça pois você irá trabalhar sem lucro e sem salário. O que deve ser feito neste caso é aumentar a produção do dia. Se você fez 5 peças tente fazer 6, 7 peças. Isso vai com certeza diminuir o preço da peça sem tirar nada dos gastos
 e ou do seu lucro.

E vale a pena lembrar que LUCRO é aquela grana que você irá guardar para investir em maquinário novo, em cursos de aperfeiçoamento e outras coisas que irão lhe ajudar a melhorar a qualidade do seu serviço ok!!!!

"Ah!!! Mas eu não trabalho todo dia... "Bom hoje em dia não dá pra ficar parado e mesmo sem encomendas você pode fazer algumas peças que saem mais e deixar de estoque. Pode por exemplo observar qual será a próxima data festiva e investir em peças para a época.

"Ahhh mas se nao vender vou ficar com peças encalhadas..." Por favor nao pense assim!!! Uma coisa muito certa é que atraímos o que pensamos. Então ao invés de pensar e pedir que fiquem encalhadas (pois se pedir é isso que vai acontecer), pense: "Acho que esse estoque será pequeno para as minhas vendas!!!"


Depois me digam o que acharam :)
Eu gostei muito e quis compartilhar com vocês!!!

Bjinhus

quarta-feira, julho 13, 2016

Olha quem voltou :)

Bom dia gente!!!

Olha quem voltou :)

Estou de volta...aconteceram muitas coisas na minha vida nesse último ano, por isso estive afastada um pouco, como compartilhei um momento com vocês há quase 5 anos atrás que havia me casado, compartilhei fotos, vocês fizeram meu chá de cozinha, então acho justo hoje quero compartilhar o porque do meu afastamento do blog.
Há 1 ano meu casamento chegou ao fim, nos separamos, por isso estava afastada, porque foi muito difícil esse período, mas hoje recuperada retomo o blog, com várias novidades, muito mais moldes, tutoriais, idéias...

Também quero comunicar que tenho uma nova companheira de blog, de artes, minha cunhada, Jéssica, começamos uma parceria, que espero que dê certo!!!
Espero que gostem dela, ela estará por aqui compartilhando idéias também.

Lembrando também que esse final de semana tem Mega Artesanal e nós estaremos por lá :)
Podem nos procurar para conversar, nos conhecermos, tirarmos fotos...

Foto do ano passado

Aproveitando vamos começar com arte?

Compartilho esse lindo PAP de um Porta Agulha



Veja aqui o PAP completo: http://www.artesanatopassoapassoja.com.br/livro-porta-agulha-passo-a-passo/

Quero ver vocês se divertindo com esse PAP!

E lembram do sorteio que tinha falado há um tempo atrás? então em breve anuncio esse sorteio, fiquem ligadas ;)

Bjinhus...

quarta-feira, dezembro 16, 2015

Oi pessoal, bom dia!

Quanto tempo, está difícil conseguir passar por aqui ultimamente.
Nos últimos meses aconteceu muita coisa na minha vida e para falar a verdade não tinha vontade nem de postar.
Mas voltei, sinto falta de compartilhar as artes e de estar com vocês.
Vou preparar o sorteio que prometi e estou pensando em uma nova fase para o blog, com vídeos meus para vocês, ensinando alguma coisa, respondendo perguntas...
Para começar hoje deixo dois passo a passo que achei fofo!

Uma Guirlanda linda...



E esses Enfeites fofos para sua Árvore...ainda dá tempo...


Espero que gostem e logo logo volte com as novidades que falei ;)

Bjinhus

quinta-feira, julho 16, 2015

Mega Artesanal 2015

Olá amigas, tudo bem?

Demorei mas vim postar as fotos e lembranças da Mega Artesanal desse ano :D
Foi demais, tudo lindo e muito criativo.
Espero que curtam um pouquinho da Mega, não lembrei de tirar muitas fotos porque meus olhos queriam ver tudo mas as essenciais está aqui...
Tem as fotos com as pessoas queridas que encontrei por lá e também as lindezas que vi...

Chegando debaixo de Chuva mas era só alegria...


Com a cunhada arteira e doceira...aliás conheçam a Lojinha dela: http://www.elo7.com.br/mendeschocolates


Entrando na feira já dei de cara com a amiga Patrícia Alexandrino, finalmente nos conhecendo pessoalmente :)


Passando pelo stand da Rita Paiva e aproveitei para comprar minha Make :D um doce de pessoa, vou enviar e-mail viu?! :D



E no stand da Make uma pessoa vira e fala eu te conheço rsrsrs, eu super surpresa, adivinhem??? seguidora do Blog :D me senti kkkkkk, essa é a Cristina, um amor, Cris muito obrigado por me proporcionar esse momento gostoso de retribuição do blog!!!


E andando...e a feira bombando...


Kombina, muito linda, e a fofa da Bete Ribeiro...


Stand maravilhoso, chiquérrimo e muito cheiroso do Peter Paiva...




Quando de repente vimos o Peter e nem tinha fila para tirar foto hehehe...


Super simpático, tirou selfie e tudo, fora que é super cheiroso hehehe safadinhaaaaa kkkkk (brincadeira kkkk)


No stand da Millyta, lindissima e alta hehehe...


Também conheci finalmente a Tays Rocha, foi um prazer querida :D
Infelizmente não tenho foto mas também conheci a Verônica Kramer que estava no mesmo stand, adorei querida!


e finalmente conheci a amiga Cris Torchia, amei te conhecer amiga, segue fotos das nossas caras e bocas kkkkkkk




Revendo a amiga Lugastal...




Fotos de vitrines variadas, com idéias fofas...








Bordados de Portugal, lindossssss, perfeitosssss, e tem história por trás disso, o português explicou: quando o rapaz ia pedir a moça em namoro ele tinha que fazer um lenço desse todo bordado expressando seu amor, quanto maior e mais detalhes melhor hehehe, detalhe, era o homem que tinha que fazer, muitas vezes iam fazer aula de bordado para isso, linda história não?!



Comprinhas da feira...


E foi isso pessoal espero que tenham gostado e no ano que vem vou tentar tirar mais fotos e babar menos hehehe!